Galeria Início Sobre Parcerias Divulgações LDE Contato

0 Saia do Facebook e vá para as ruas

A ZOOM WAY, surgiu com a ideia de expor fotografias através das redes sociais, criando uma conexão fixa com o mundo virtual buscando reconhecimento, a campanha:
“Saia do Facebook e vá para as ruas” logo quando exposta, foi bem criticada dando ênfase as ideias de que mesmo estabelecendo a campanha, a divulgação principal sobre ela foi feita pelo Facebook, então não verdadeiramente saímos. Quero expor alguns dos comentários, deixando os em anônimos, os respectivos autores:


“Vocês falaram isso para as pessoas que JÁ estavam nas ruas? Não entendi a eficácia.”

“Então, as fotos expostas servem apenas para sugerir a determinada campanha, a ideia de fazer as fotos nas ruas surge com uma espécie de “chamada”, diante das imagens quero dizer “venha para as ruas”.

A campanha aborda a ideia de que as redes sociais limitam nossa comunicação e que às vezes não buscamos este contato direto. O projeto limita esse tipo comunicação, então seria mais uma autocrítica do que uma critica social, a ideia é sair nas ruas, fazer caminhadas, ir a shoppings da cidade, ir à porta das escolas, chamar as pessoas para olhar o projeto.

COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA 

Muitas são as vezes que  a rua, a estrada, o asfalto, as luzes dos carros, os semáforos passam despercebidos  por nós pois tudo aquilo é visto todos os dias, mas podemos buscar a beleza na nossa rotina e transformar tudo isso em arte. Gosto de andar pelas ruas e perceber as pessoas, um de meus maiores passatempos é olhar carros passando. Eu não gosto de carros, mas gosto de olhar eles se movimentando, eu acho bonito, apenas. Uma vez me falaram que o certo é pensar no futuro se refletindo no passado e viver o presente pensando no futuro e reciclando as coisas boas do passado, isto é muito valido e gosto de refletir isso em minha arte, gosto de pensar que algumas coisas podem ser recicladas e se adaptar ao presente, um exemplo disso é esta foto abaixo.


Eu me inspirei em Van Gogh, em sua obra The Starry Night “A noite estrelada” gosto de substituir uma coisa pela outra, no caso minha fotografia seria em base desta obra de Van Gogh, substituindo as estrelas pelos postes e  a arvore pela garota, gosto de imaginar que fui capaz de me teletransportar a este mesmo lugar que Van Gogh representa em sua obra, o mesmo lugar mas  depois de 100  anos ou mais.


Quero terminar este post dizendo “A arte se recicla” e podemos através de um ponto de vista artístico e individual transforma-las em uma nova arte sem desvalorizar o artigo original.










Até o próximo post ;*

Nenhum comentário: